Asia Shipping promove o Perxpectivas 2022 para debater o futuro do comércio exterior







São Paulo – Asia Shipping, multinacional brasileira que há 26 anos atua na gestão de processos logísticos de mercadorias, anuncia a 2ª edição de seu evento proprietário, o Perxpectivas 2022, que este ano acontecerá no dia 8 de novembro, na Casa Petra, em São Paulo.


O objetivo é reunir especialistas de renome mundial e grandes players do mercado – armadores, portos, representantes dos setores marítimo, aéreo e ferroviário, indústria, varejo, entre outros – para analisar o mercado de comércio exterior atual, discutir como episódios como o conflito entre Rússia e Ucrânia, bem como a tensão na Ásia em resposta à visita da presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à Taiwan podem impactar o Comex e, consequentemente, a economia em todo o mundo.


O primeiro palestrante confirmado para o evento é Thiago de Aragão, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos. Pesquisador associado do Instituto Francês de Relações Internacionais Estratégicas, Aragão é sempre convidado pelos fundos internacionais para avaliar os pontos positivos e/ou negativos de investir em um determinado país. Durante o evento, ele fará uma reflexão sobre a influência da geopolítica no futuro do comércio exterior.


“O Perxpectivas surgiu da necessidade de os importadores e exportadores terem informações técnicas sob diversos ângulos, além de uma visão econômica e geopolítica mais completa para se planejarem para o próximo ano. Vivemos em um mundo globalizado, onde qualquer mudança ou ponto de tensão pode interferir de maneira significativa no Shipping”, afirma Rafael Dantas, diretor de Vendas da Asia Shipping.


A expectativa do evento é reunir mais de 600 convidados para um dia inteiro de palestras, painéis e mesas redondas, onde serão apresentadas estatísticas recentes sobre os modais, produtos mais demandados, movimentação nos portos, a tendência do movimento nearshore em algumas regiões para reduzir a dependência de um único país, visão econômica, o momento atual da economia brasileira e as perspectivas no curto e médio prazo.


“Queremos oferecer o máximo de informação para que as empresas possam ter uma visão mais ampla do setor, que contribua para a tomada de decisões mais assertivas para seus negócios. Com um conteúdo diversificado e profundo, esperamos que o Perxpectivas se torne um evento importante e recorrente na agenda do Comex brasileiro”, finaliza Alexandre Pimenta, CEO da Asia Shipping.


No ano passado, a empresa, líder na importação e top 3 na exportação, movimentou cerca de 422 mil TEUs (contêineres de 20 pés), o que representa um incremento de 8% em relação a 2020, quando foram transportados cerca de 391 mil TEUs. Quando se compara 2020 com 2019, o crescimento na movimentação de contêineres foi de 18%, resultado da demanda reprimida em função da pandemia e do aquecimento do e-commerce.


Os setores que mais cresceram na importação foram automotivos, eletrônicos, construção civil, farmacêutico e vestuário. Na exportação, os destaques foram madeira e indústria.


(*) Com informações da Asia Shipping




Fonte: https://www.comexdobrasil.com/asia-shipping-promove-o-perxpectivas-2022-para-debater-o-futuro-do-comercio-exterior/

6 visualizações0 comentário