Exportação de componentes para calçados sobe 20% e receita soma US$ 253 milhões de janeiro a julho







São Paulo – A indústria brasileira aumentou em 20% as exportações componentes para couro, calçado e artefatos primeiros sete meses deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (29) pela Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e (Artefatos) As vendas geraram US$ 253 milhões.


De acordo com a Assintecal, em relação aos mesmos meses de 2019 e 2020, houve crescimento de 18% e 37%, respectivamente, nos valores exportados, o que demonstra uma plena recuperação das perdas provocadas pela pandemia de covid-19. O gestor de Mercado Internacional da Assintecal, Luiz Ribas Júnior, afirma que os dados apontam para o aquecimento da demanda global por calçados.


O principal destino dos componentes brasileiros foi Argentina. O segundo foi a China e o terceiro Portugal. O estado brasileiro do Rio Grande do Sul foi o maior exportador, seguido por São Paulo e depois pelos estados da Bahia e do Ceará. Componentes para calçados são todos os materiais utilizados na confecção do produto, desde solas, saltos, palmilhas, cabedais, produtos químicos, etc.


Fonte: https://www.comexdobrasil.com/exportacao-de-componentes-para-calcados-sobe-20-e-receita-soma-us-253-milhoes-de-janeiro-a-julho/

6 visualizações0 comentário