Indústria da hospitalidade de luxo qualifica o Brasil como destino turístico competitivo

Indústria da hospitalidade de luxo qualifica o Brasil como destino turístico competitivo e parte em busca do visitante estrangeiro







São Paulo – Após um intervalo de três anos a Associação Brasileira de Turismo de Luxo (ABTL na sigla em inglês) retoma a agenda internacional de promoção da hotelaria de luxo do Brasil em dois eventos. O primeiro deles, em 31 de maio, em Londres, e o segundo em Paris, em 2 de junho – ambos realizados na embaixada brasileira nesses dois países.


O retorno a esse importante mercado ocorre em um momento extraordinário para a indústria nacional da hospitalidade, que investiu em qualificação e se fortaleceu durante o período de pandemia. Levantamento junto à ABTL realizado em parceria com o Serviço Nacional do Comércio (Senac) registrou, em 2021, um aumento de 47,2% no faturamento em comparação com 2019, faturando R$ 1,8 bilhão.


Esse expressivo índice resulta da descoberta, por um público brasileiro extremamente exigente que não pode viajar enquanto as fronteiras estiveram fechadas, do segmento de luxo por meio de variadas alternativas de experiências de viagem que primam pela excelência de serviço.


Outro dado apurado por essa mesma pesquisa identifica os bons índices de ocupação dos nossos associados: a taxa média dos hotéis atingiu 59,5% no acumulado dos 12 meses, superando o balanço de 2019, quando a média anual foi de 52,5% – em 2020 esse número caiu para 24,2%.


Londres e Paris: estamos chegando


De acordo com a BLTA, “se conseguimos provar aos nossos mais exigentes viajantes brasileiros que contamos com uma qualificada oferta de opções no segmento luxo da indústria de viagens e turismo, é chegada a hora de reconquistar nossos visitantes estrangeiros”.


Nesta nova missão participam 16 hotéis (que representam15 destinos no Brasil) e três operadoras DMC que, em conjunto, irão mostrar, durante rodadas de negócios e coquetel de relacionamento, os atributos da hotelaria brasileira de excelência e roteiros especializados no mercado de luxo. Também integram a comitiva representantes do RIO CVB e Visit Rio, tendo em vista que o Rio de Janeiro é um dos cartões-postais brasileiros mais conhecidos e desejados em todo o mundo.


Marcas parceiras


Nessa viagem que assinala a retomada da promoção do país como destino competitivo no âmbito internacional e de reencontro com os grandes players do trade no exterior a BLTA com a Granado e a Latam, que associam suas marcas como parceiras na divulgação da imagem de um país comprometido com uma atuação de excelência e criatividade.


A Granado Pharmácias, que atua no setor de produtos para higiene, cosméticos e aromaterapia desde 1870, é uma das mais antigas do país e mantém, em Paris, três unidades de comercialização: Marais, Saint-Honoré e Bonaparte.


Já a Latam, é a companhia aérea líder na América Latina, com presença no Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, de onde opera voos regulares para a Europa, Estados Unidos e Caribe. Em sua frota destacam-se as aeronaves Boeing 787, 777, 767 e Airbus A321, A320neo e A319, consideradas as mais modernas do setor.


Além disso, a empresa aérea é a única das Américas, e uma das três do mundo, a integrar o Dow Jones Sustainability Index World, sendo reconhecida por suas práticas sustentáveis baseadas em três aspectos: econômico, social e ambiental.


Associados participantes dos roadshows em Londres e Paris 2022:


Hotéis: Anavilhanas Jungle Lodge (Novo Airão/AM), Caiman (Pantanal /MS), Campo Bahia Hotel Villas Spa (Santo André/BA),Casa Brasileira Hotel Galeria (Porto de Pedras /AL), Casa Turquesa Maison D’Hôtes (Paraty/RJ),Comuna do Ibitipoca (Conceição do Ibitipoca/MG), Emiliano Rio (Rio de Janeiro /RJ), Hotel Fasano (Trancoso/BA), Hotel Unique (São Paulo/SP), Hotel Villa Amazônia (Manaus/AM), Janeiro Hotel (Rio de Janeiro/RJ), Nannai Noronha Solar dos Ventos (Fernando de Noronha/PE), Nannai Resort e Spa (Porto de Galinhas/PE), Pedras do Patacho (Porto de Pedras/AL),Pousada Estrela D’Água (Trancoso/BA) e Pousada Trijunção (Cocos/BA).


DMC's: Abercrombie & Kent Brazil, PassionCollection e Rio Life Personalized Tours


(*) Com informações da BLTA


Fonte: https://www.comexdobrasil.com/industria-da-hospitalidade-de-luxo-qualifica-o-brasil-como-destino-turistico-competitivo-e-parte-em-busca-do-visitante-estrangeiro/

54 visualizações0 comentário